“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive sua própria história”
Bill Gates
COMPANHIA LIVROS NA CIDADE

Inspirados no programa de incentivo à leitura e difusão do livro - “Leia mais Seja Mais”, da Fundação Biblioteca Nacional e preocupados com o desenvolvimento do hábito da leitura em nosso país, criamos o projeto Companhia Livros na Cidade, cujo objetivo é possibilitar o acesso a livros de qualidade ao maior número de pessoas possível.

Sabendo que uma das principais barreiras no que diz respeito ao desenvolvimento do hábito de leitura entre os brasileiros são os altos preços usualmente praticados na venda de livros, promovemos uma série de eventos em cidades por todo o Brasil levando livros de qualidade a preços populares. Organizamos feiras de livros, eventos em praças e espaços públicos ou até dentro de empresas, sempre através de parcerias com pessoas ou instituições que compartilham de nosso sonho de levar o livro para todos.

Acreditamos ter encontrado a forma ideal de concretização da ideia de levar o livro a diferentes regiões da cidade e a todas as camadas sociais com as Mini-Feiras Livros na Cidade. Eventos normalmente organizados a fim de melhorar o aproveitamento de espaços públicos, onde promovemos o convívio entre os habitantes do bairro, desenvolvimento do hábito da leitura e o acesso a livros de qualidade a preços populares.
Feira de livros - CIA LIVROS NA CIDADE
Feira de livros - CIA LIVROS NA CIDADE
MINI-FEIRAS LIVROS NA CIDADE

As Mini-Feiras Livros na Cidade, incluem livros com ampla diversificação temática e para todas as idades. Desse modo estamos favorecendo o surgimento de novos hábitos de leitura, a valorização do livro como meio privilegiado e difusor do saber e da cultura e incentivando o convívio das pessoas por meio do convite à utilização do mesmo espaço cultural.

Em praças, parques, e outros lugares da cidade as mini-feiras do livro podem ser adaptadas aos espaços públicos sempre que seja possível e tecnicamente viável a instalação de tendas, barracas ou outras estruturas que permitam a preservação dos livros em condições climáticas adversas, como chuva, ou ventos fortes.

Um conjunto diversificado de atividades consta de programação de cada mini-feira, por forma a dinamizar ainda mais os espaços públicos escolhidos, criando diferentes dinâmicas e incentivando a interatividade entre os visitantes. Essas atividades são recomendadas para todas as pessoas, independente da idade.